SEO para blogueiras parte 2 - como ter um blog de sucesso

01/06/2017 2 comentários

seo para blogueiras, seo para blogueiras parte 2, dicas de seo para blogueiras, como fazer um blog de sucesso, web marketing

Continue aprendendo dicas de SEO para blogueiras para gerar mais tráfego e ter um blog de sucesso.

Olá leitoras maravilindas! Como o post "4 dicas de SEO para blogueiras" fez um grande sucesso aqui no blog, eu resolvi trazer a parte 2 dele, dando mais dicas de SEO e complementando com coisinhas que você pode fazer para ter um blog de sucesso. Então vem comigo! (caso não tenha lido a parte 1 clique aqui para ler)

Antes de começar, vamos relembrar um pouquinho do que se trata o SEO. SEO é um conjunto de ações que praticadas á longo prazo, irão trazer mais tráfego para o seu blog, são inúmeras essas ações e muitas delas super simples, então é muito importante ter conhecimento, pesquisar muito e depois aplicar as ações no seu blog. Lembrando que os resultados não vão aparecer do dia para a noite, é preciso muita dedicação, criatividade, frequência, organização e determinação para ter um blog de sucesso com muitos acessos diários.

Capriche nas imagens do post

Uma coisa muito importante para não deixar o leitor entediado é caprichar nas imagens do seu post. Não apenas para isso, mas também para chamar a atenção das pessoas caso elas estejam fazendo uma busca no google imagens e sua foto aparecer lá. Uma dica bem válida para tudo, inclusive para as imagens é pensar "eu clicaria nessa foto?" Ela precisa ser objetiva, original e chamar a atenção.

Deixe sua URL com a palavra chave do post

Essa técnica passa batido por muita gente, aposto que quando você finaliza o post nem liga para a URL que ficou grande de mais e o google cortou né? É muito importante usar aquela ferramenta do lado direito da janela de criação onde está escrito "link permanente" ali você pode modificar a URL do seu post colocando as devidas palavras chaves que definem o principal conteúdo do post. Por exemplo, vou falar sobre calçados para usar no inverno e o título do meu post será "5 calçados que serão tendência para usar no inverno" o google certamente irá cortar essa URL pois ela é gigante, e isso vai te atrapalhar com o SEO. Então o que você deve fazer? Vai lá no link permanente e usa a principal palavra chave do seu título, no caso "calçados para usar no inverno" e essa será sua URL personalizada. Mas lembrando que para URL deve-se salvar da seguinte maneira "calçados-para-usar-no-inverno" cada palavra deve ser separada por um traço, beleza?

Crie posts longos e relevantes

O tio Google adora sites com postagens longas, cheias de informações, adote essa técnica para o seu blog também. Mas quando eu digo posts longos, não é um post longo só enchendo abobrinha, é um post com bastante informação e relevância. Uma dica? Crie um post com mais de 1000 palavras. Vai resenhar sobre um produto por exemplo, coloque todos os mínimos detalhes e acrescente informações adicionais sobre o produto na sua pele, ao longo do dia, na hora de remover, etc. Coloque tudo que você gostaria de saber antes de comprar um produto, desde preço até considerações finais e mínimos defeitos. Posts que não possuem tanta semelhança são melhores colocados quando alguém buscar tal palavra chave que corresponde ao seu conteúdo.

Criar uma descrição/meta data

Eu canso de entrar em blogs que não tem uma descrição no post. ISSO É MUITO IMPORTANTE!
A descrição vai aparecer no google, logo abaixo do título do post, é fundamental ter uma boa descrição dizendo sobre o que seu post vai falar para a pessoa ter interesse em clicar e ler. E como fazer uma boa descrição? É legal colocá-la no formato de "título" igual eu faço aqui no blog e ter a palavra chave do título contida já no começo da descrição para melhorar o posicionamento. Geralmente usamos uma frase de impacto que desperta o interesse da pessoa, por exemplo "Conheça o chá milagroso para emagrecimento e nunca mais fique em guerra com a balança" lógico que você vai clicar né?

Chamada para ação

Outra coisa que quase não vejo a galera fazer no final dos posts é incentivar o leitor a comentar e interagir. Gente é muito importante os comentários num blog e em qualquer outro lugar da internet.

Se seu post tem bastante interação por parte dos leitores, o google entende isso como um conteúdo interessante, onde as pessoas debatem e interagem como mais frequência, então ele te posiciona num melhor ranqueamento. Sempre no final dos posts coloque uma chamada para ação do tipo "O que vocês acharam, já usaram? Me contem aqui nos comentários como foi a experiência de vocês". Incentive seu leitor a comentar e interagir com você, por isso quando você ler um post legal, não deixe de comentar tá? Tenho certeza que seu dedinho não vai cair, e ainda tem grandes chances da pessoa acessar seu blog para retribuir a visita e o comentário!

E a dica final para ter um blog de sucesso? É o que eu já disse lá em cima, criatividade, frequência, organização, determinação e dedicação. Muita gente desiste logo no começo porque não vê resultados e acaba desanimando, é assim mesmo, é difícil mas se você faz por amor, logo todo seu empenho será recompensado!

Me contem o que acharam, se já usaram alguma técnica ou se usam e estão tendo resultados! Não esqueça de seguir o blog na barra lateral e me acompanhar no instagram @blogfeminee

Um Beijo e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Gostei muito da dica da descrição, geralmente eu começo com um textinho, gosto disso quando leio em outros blogs, foi o que me fez tentar trazer para o meu. Mas vou ter mais atenção nessa hora pra ver se otimiza o tráfego. Essa parte do final, de pedir que os leitores interajam, eu fazia, mas parei pois comecei achar forçado demais, sabe? Agora fiquei em dúvida se volto em todos ou só as resenhas ou posts de dicas. Vou pensar melhor sobre isso, refletir e ver o que fazer. Obrigada pelas dicas!

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Gaby, é bem importante a descrição, as vezes a pessoa não se interessou pelo título mas a descrição convence ela á clicar! E a chamada para ação é indispensável também, pode voltar a fazer que você verá diferença. Beijos lindona

      Excluir