Como recuperar maquiagem/cosmético que secou?

30/05/2017 2 comentários

Aprenda como recuperar sua maquiagem que secou, pode ser aquela máscara de cílios, ou até mesmo aquele esmalte que você tanto gostava!


Sabe quando você usa aquela máscara de cílios por muito tempo, ou esquece ela mal fechada e acaba ficando seca e dura, quase sendo impossível usar? Nesse Post eu vou te ensinar a recuperar delineador, máscara de cílios e esmaltes! É muito fácil e existe mais de uma maneira de fazer isso, assim você não precisa jogar fora!

como recuperar rímel seco, como recuperar esmalte seco, como recuperar delineador em gel seco, como recuperar rímel que secou, como recuperar esmalte que secou


Vamos começar pelo problema que atinge a maioria das mulheres que amam maquiagem, a máscara de cílios! Quantas vezes você já jogou fora a sua que havia secado achando que não tinha mais solução? Para recuperá-la é muito simples, a primeira opção é ferver uma xícara de água e colocar sua máscara lá dentro por uns 5 minutinhos. tem gente que coloca no microondas mas as chances da embalagem derreter são enormes, então recomendo colocar ela de "molho"no copo com água quente.

A outra opção para recuperar sua máscara de cílios é usando lubrificante oftálmico. Aquele para lubrificar lentes de contato. É só pingar 3 gotinhas no aplicador da sua máscara e depois "abrir e fechar" para misturar bem, essa segunda opção eu uso muito e acho a melhor de todas!

E o delineador em gel, vamos recuperar como? Também é muito simples, basta pingar 2 gotinhas de soro fisiológico e misturar bem até ele ficar numa textura de mousse. E você pode repetir essa operação toda vez que ele secar.

como recuperar rímel seco, como recuperar esmalte seco, como recuperar delineador em gel seco, como recuperar rímel que secou, como recuperar esmalte que secou

E os esmaltes, como a gente faz? É muito comum quando a gente fica muito tempo sem usar algum esmalte ele criar "fios" impossibilitando uma esmaltação bonita e uniforme. Para resolver esse problema, é só você pingar algumas gotas de óleo de banana e agitar bem para misturar e dissolvê-lo. 

Esse óleo pode ser encontrado em casas de cosméticos, aqui em Curitiba se encontra na casa Costa ou na Ella's Cosméticos e custa super baratinho. Também pode repetir a operação toda vez que ele começar a secar.

Bom meninas, espero que as dicas tenham ajudado vocês! Comentem aqui em baixo se vocês já conheciam alguma dica ou se conhecem outro truque para recuperar esses itens. 

Me siga lá no instagram @blogfeminee e não deixe de seguir o blog aqui na barra lateral >>>

Um beijo e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Ameeeeei as dicas Caaa! Tenho uma mascara que amo, e ela secou. Me salvou mulher !

    ResponderExcluir