Tratar acne e pele oleosa com óleo de coco

17/04/2017 9 comentários

benefícios do óleo de coco para a pele, como tratar a pele oleosa e acne com óleo de coco,

Descubra como tratar acne e pele oleosa usando óleo de coco extra virgem

Você tem pele oleosa e muita acne? Sabia que é possível tratar espinhas e  pele oleosa utilizando óleo de coco extra virgem?

Mas minha pele é oleosa, se eu aplicar óleo nela não vai piorar a situação? NÃO!
Para começarmos a falar desse assunto é importante entender que se sua pele é muito oleosa algo está errado, por isso seu corpo produz tanto sebo na pele. Mas o que pode estar errado? 

 Na maioria dos casos o problema é que as pessoas estão sempre lavando o rosto e procurando alguma forma para reduzir a oleosidade da pele, assim retirando todo esse sebo produzido. Mas nosso corpo entende isso como um alerta, mais ou menos dessa forma "o óleo que estou produzindo nessa pele não está sendo suficiente, está sendo retirado o tempo todo, preciso repor isso" e então sua pele produz mais oleosidade ainda. Aí que entra o óleo de coco para nos ajudar com a produção excessiva de sebo, ele possui muitas propriedades hidratantes, antioxidantes e muitas vitaminas, ele vai hidratar muito sua pele e deixa-la mais saudável, dessa forma seu corpo vai perceber que não precisa mais produzir tanto sebo, já que sua pele está hidratada e nutrida. Ou seja, haverá uma grande redução de oleosidade.

COMO USA-LO CORRETAMENTE?

Mas como utilizar de forma correta o óleo de coco para ter o efeito desejado e não piorar mais ainda a oleosidade da pele?  A forma mais indicada para isso é depois do banho quando os poros estiverem bem abertos para receber todos os nutrientes e potencializar a hidratação. 

Você vai aplicar uma fina camada do óleo de coco sobre a pele massageando em movimentos circulares por todo o rosto, deixar agir por 15 minutos e lavar o rosto com sabonete neutro.

A hidratação é imediata e no outro dia você já vai perceber que a oleosidade foi reduzida.

COMO TRATAR A ACNE?

Para tratar a acne o procedimento é o mesmo. E para complementar os resultados pode aplicar uma pequena quantidade do óleo sobre as espinhas já formadas.

O óleo de coco é cicatrizante e antibacteriano, ele mata as bactérias causadoras da acne e ajuda a cicatrizar mais rapidamente, além de reduzir a oleosidade da pele ainda vai acabar com seus cravos e espinhas.

Eu estou usando á 3 dias e estou chocada com os resultados, minha pele era uma fonte de óleo, agora está mais hidratada e sequinha no sentido de oleosidade, além das manchinhas de espinhas que estão começando a clarear, testem em casa porque é muito maravilhoso! 

Me contem aqui nos comentários o que acharam da dica ou se já usaram, vou adorar bater um papo com vocês! Tem um post aqui no blog contando os benefícios do óleo de coco para os cabelos  clique aqui para ler

Não esqueça de seguir o blog e as redes sociais na barra lateral, um beijo e até o próximo post.

9 comentários:

  1. o oleo de coco tem vantagens extraordinarias

    comecei a seguir

    beijinho

    passa no meu http://sramliberdadenegra.com/

    ResponderExcluir
  2. Ciaossu!

    Adorei. Vou usar a técnica porque tenho muitos problemas com espinhas. ;--;

    MyBlog: https://overpower2.blogspot.com.br

    Sayonara!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sabia que fazia tão bem assim para a pele também, o ólinho milagroso esse!! Amei o post e principalmente o blog! Muito sucesso. Beijos!

    www.louisefernanda.com

    ResponderExcluir
  4. Para começar o Layout do teu blog e muiti lindo. Mais enfim essa dica preciso pra vida, estou numafase de muita mais muita espinhas ,JURO nao sei mais o que fazer, vou tentar usar o oleo de coco para ver se resolve.



    http://stephanieviiviane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stephanie, testa essa dica, diminui bastante as espinhas! Beijo

      Excluir
  5. Oi, Cami (já me sinto íntima). Tudo bem?
    Adorei essa dica para pele oleosa. Sabia que óleo de coco era bom para o cabelo, mas para a pele ainda não. Tenho pele oleosa e estou usando uma linha (bem bbb) somente para peles assim, e já está dando um bom resultado. Começando pela maciez da pele, que é notável que está mais saudável. A oleosidade também deu uma diminuída e minha pele está mais brilhosa até. Vou ver se encontro o óleo aqui e vou testar, já que não precisa de misturinha nem nada, só passar direto.

    Primeira vez que passo aqui e já estou seguindo para poder acompanhar sempre. Eu adorei seu cantinho. Parabéns!

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby <3 Me passa o nome dos produtinhos que você está usando, porque eu já testei de tudo nessa vida para pele oleosa e nada funcionou, o óleo de coco tem me salvado ultimamente. Obrigada pela visita sua linda, beijos <3

      Excluir