Tudo sobre a técnica "jamsu" das coreanas

03/02/2017 2 comentários

técnica jamsu das coreanas

A técnica jamsu é um truque de beleza usado na maquiagem das coreanas, que está sendo muito falado na internet nos últimos dias.


A técnica jamsu que significa "imerso em água" promete fazer a maquiagem durar o dia todo com o efeito matte, e para isso é necessário imergir o rosto numa bacia de água por alguns segundos.

Mais detalhadamente é preciso mergulhar o rosto na água gelada antes de começar a maquiagem e secar bem de leve com uma toalha macia. A maquiagem deve ser feita normalmente, com base, corretivo, blush, iluminador, tudo mesmo. E deve ser aplicada uma boa quantidade de pó solto ou talco com um pincel fofo. Logo após o procedimento, deve-se imergir o rosto numa bacia com água bem gelada novamente por alguns segundos (15 segundos para peles normais e secas e 30 segundos para pele oleosa) e deixar secar naturalmente, essa parte demora um pouquinho, então se estiver com pressa não é indicado fazer esse truque. Haa e a parte dos olhos é melhor fazer por último depois de todo o procedimento, só por precaução né.

A água gelada fará com que a circulação do local aumente e os poros fechem, segurando a oleosidade e fazendo a maquiagem durar mais tempo, ou seja, a água gelada junto com o pó solto vai selar a base, primer e corretivo.

O resultado prometido é uma pele lisinha, aveludada, com efeito matte que vai durar o dia todo, mesmo nos dias mais quentes. 

Alguém já testou? O que acharam do truque? Me contem nos comentários!



2 comentários:

  1. Eu fiquei sabendo desse truque hahahha
    Eu nunca testei, mas estou curiosíssima para testar. ❤

    ResponderExcluir
  2. Eu acho esse truque muito louco ahuahauahauah
    Eu já vi algumas meninas fazendo isso e fiquei com um pouco de receio, mas admiro a coragem de quem faz isso. :p
    Bjos

    ResponderExcluir