Estilo de vida Low Carb para 2017!

20/01/2017 0 comentários

Olá amores! Estava com saudades de postar aqui!
Primeiro post de 2017, novas metas de vida e conquistas, o estilo de vida Low Carb está incluso nisso! Bem, há muito tempo eu queria mudar minha alimentação, e me dei conta que precisava disso pra ontem quando vi que estava comendo doces e porcarias todo dia. Minha saúde está ótima mesmo comendo só "lixo". Então eu quis optar por esse novo estilo de vida mais pelo lado estético junto com essa vontade de melhorar a alimentação. Low Carb nada mais é do que uma dieta de baixos carboidratos, ou seja, apenas comida de verdade.



Na base desta dieta estão os ovos, abobrinhas, alface, couve-flor, brócolis, cenoura, berinjela, legumes e verduras com baixo teor de carboidratos, inhame, batata, mandioca, milho e ervilhas estão fora. Carnes gordas e magras são permitidas, castanhas, amendoim, nozes, avelãs também estão inclusos.

Há um tempo atrás eu havia feito a dieta cetogênica, (que limita a ingestão de carboidratos em 30g por dia) e eu perdi 6 quilos com ela, sem esforço, é simplesmente maravilhosa! Mas eu não me cuidei e ganhei o peso perdido novamente. Por isso decidi que a Low Carb seria a melhor opção pra seguir nesse momento e durante a vida toda, em 10 dias seguindo esse novo estilo de vida, já se foram 3 quilos. Eu vou deixar para vocês uma listinha dos alimentos que eu mais consumo nesse novo estilo de vida e explicar como faço cada refeição.

• Coxa e sobrecoxa de frango       • Couve-flor                   • Morango
• Costela                                        • Cebola                         • Nata
• Peito de frango                           • Chuchu                         • Queijo mussarela
• Bacon                                         • Abobrinha                    • Queijo parmesão
• Bisteca                                        • Ameixa                        • Requeijão
• Ovos                                           • Abacate                    
• brócolis                                       • Côco

Esses são os principais alimentos que consumo, as carnes podem ser fritas tranquilamente, eu uso banha de porco para frita-las porque é mais saudável (cuidado para não exagerar no consumo diário de gordura). Quem faz Low Carb deve desapegar totalmente dos pães e massas, embora tenham receitas low carb usando farinhas permitidas, como de amêndoas, côco entre outras, não fica a  mesma coisa, eu só jogo ingrediente no lixo tentando fazer elas, porque só consigo sentir o sabor do ovo (tipo omelete) e isso me enoja, então desisti de recriar essas receitas.

Mas a cada  15 dias pode sim se dar ao luxo de comer um pãozinho, um bolo, um brigadeiro, também não é pra deixar de viver né gente, mas coloque na balança o quanto isso afetará seus resultados e se vale a pena.

Então é isso amores, queria compartilhar com vocês esse novo projeto alimentar na minha vida e espero que dê certo #agoravai
E se eu tiver bons resultados eu volto pra mostrar fotos do antes e depois! Qualquer dúvida deixem aqui nos comentários <3

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