5 dicas para seu cabelo crescer mais rápido

26 de janeiro de 2017

cabelo crescer mais rápido

Seus fios demoram uma eternidade para crescer? Então confira essas 5 dicas que vão fazer seu cabelo crescer mais rápido!

Para quem não sabe, eu vivo fazendo arte no meu cabelo, pintando, descolorindo, fazendo mechas...
E isso enfraquece e quebra os fios, tendo uma maior dificuldade no crescimento. Então neste post eu vou dar 10 dicas que eu usei e deram um resultado bem significante no crescimento e saúde geral dos fios. Então vamos as dicas!

1. Faça cronograma capilar
Com certeza o que mais me ajudou nessa fase foi o cronograma capilar. Fazia em média 2 hidratações e 1 nutrição por semana, e reconstrução a cada 15 dias. Monte o seu cronograma de acordo com a necessidade do seu cabelo. Fios mais danificados e emborrachados precisam de mais reconstrução e nutrição por exemplo.

2. Use um tônico de crescimento
Usar um tônico ajuda e muito no fortalecimento e consequentemente no crescimento dos fios. Eu usava Nanovin A que pra mim foi o melhor de todos, após toda lavagem, no cabelo ainda molhado, aplicava em todo o couro cabeludo, massageava e secava normalmente com o secador.

3. Esfoliar o couro cabeludo
Eu não dava nada para essa dica até realmente colocar ela em prática. Esfoliar o couro cabeludo faz com que todo o excesso de oleosidade e sebo sejam eliminados do seu couro cabeludo, fazendo com que os fios tenham maior facilidade em crescer e receber os benefícios do tônico por exemplo.
Eu faço a esfoliação da seguinte forma: 3 colheres de sopa de açúcar e 2 colheres de sopa de mel, misturo tudo e na hora do banho aplico no couro cabeludo massageando, pode ser aplicado antes ou depois do shampoo.

4. Use um shampoo de crescimento
Hoje em dia no mercado existem vários shampoos com essa finalidade, e eles sendo usados em conjunto com as outras dicas deste post, tem um resultado bem notável. Pode ser usado 3x por semana ou todos os dias.

5. Corte as pontas a cada 6 meses
Diferente do que a maioria diz por aí, que se deve cortar as pontinhas a cada 2 meses ou todo mês, eu digo o contrário. Corte apenas 1 ou 2 dedos a cada 6 meses, afinal queremos que o cabelo cresça não é mesmo? Se você cortar todo mês, vai estar cortando o que seu cabelo cresceu, dando a impressão que ele nunca cresce. Se seus fios estiverem extremamente danificados (como era meu caso) antes de começar a seguir essas dicas, corte toda a parte danificada, desapega, eu cortei em média 1 palmo do meu cabelo, toda essa parte estava sem brilho, sem vida, um cabelo duro e horrível, melhor coisa que fiz foi cortar. Antes um cabelo curto e saudável do que comprido e todo danificado né?

Bom amores essas foram as dicas, tudo isso funcionou super bem pra mim, lembrando que é necessário nutrir de dentro pra fora também, reavalie sua alimentação e beba muita água.

Veja também esses posts sobre recontrução ácida para cabelos danificados e como melhorar o aspecto "seco" do cabelo podem te ajudar no cronograma capilar e no crescimento :)

 Gostou das dicas? Já fez alguma? Me conte aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.