reconstrução ácida para cabelos danificados

13 de maio de 2015

Meninas o assunto hoje é sobre cabelo, e vou falar um pouco de reconstrução ácida, fiz ontem no meu cabelo e achei o resultado maravilhoso, e vim bem louca contar para vocês tudinho. 

Mas antes de tudo, o que é reconstrução ácida? A reconstrução ácida trata-se de um procedimento, que utiliza produtos capilares comuns, responsável por acidificar, ou seja, balancear o PH dos fios.
Além de balancear o PH dos fios, que se alteram conforme os procedimentos químicos, reconstrução ácida permite selar as cutículas das fibras capilares, retendo assim a água e os nutrientes, de modo que não haja ressecamento, embaraçamento, aspereza, frizz e volume nas madeixas, características da porosidade, que ocorre com as agressões do descolorante. Mas, antes de fazer a reconstrução ácida, os cabelos pedem tratamentos hidratantes e tratamentos nutritivos, ou seja, as fibras capilares necessitam a reposição daquilo que foi perdido antes da selagem das cutículas e não depois do procedimento. Caso o contrário, não vai adiantar nada, não é?
Mas agora vamos para o passo a passo dessa maravilha e primeiramente você vai precisar de:

vinagre de maçã
♥ máscara de HIDRATAÇÃO
♥ máscara de RECONSTRUÇÃO
♥ uma jarra ou garrafa 

Ok, primeiramente você vai lavar seus cabelitchos com um shampoo transparente, ou anti resíduos, tem que deixa-lo bem limpinho. Depois você vai pegar o vinagre de maçã e vai despejar em média 50ml dentro da garrafa ou da jarra, e vai misturar com 400 ml de água, vai jogar essa mistura no seu cabelo (não jogue tudo) e vai deixar agir uns 5 minutinhos, depois você enxágua somente com água, tira o excesso com uma toalha e aplica a máscara RECONSTRUTORA, (se seu cabelo estiver saturado de queratina igual o meu, vc vai usar somente a máscara de hidratação.) vai deixar agir 20 min com uma touca plástica e vai enxáguar somente com água, depois vai aplicar a máscara de HIDRATAÇÃO e vai deixar mais 20 minutinhos, vai enxáguar bem com água e no último enxágue você vai pegar aquela água de vinagre que sobrou e vai joga-la no cabelo, e NÃO VAI ENXÁGUAR, ela fica no cabelo. Depois é só finalizar como de costume, passando seu leave-in e secando os cabelos, se deixar secar naturalmente melhor ainda! 

RESULTADO SÃO CABELOS MAIS LISOS, BRILHOSOS E DERRETENDO DE TÃO MACIOS.

vou mostrar fotinhos do meu cabelinho para vocês verem os resultados amores




Eu amei muito o resultado no meu cabelo, essa reconstrução pode ser feita a cada 15 dias, mas se seu cabelo estiver muito poroso, elástico e emborrachado pode fazer toda semana :D 

Beijos

2 comentários:

  1. Eu não sabia dessa hidratação mas parece mesmo muito boa! Adorei o post

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa reconstrução é tudo nao é.... seu cabelo ficou mara amei... seguindo seu blog se puder vir conhecer o meu vou amar e se gostar se inscreva flor .... bjokaaaas

    www.divinabelezamulher.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.