EMAGRECIMENTO: dicas

10/06/2014 0 comentários

No post de hoje irei compartilhar algumas dicas com vocês de como perder alguns quilinhos, afinal esse é o desejo de muitas pessoas, mas que assim como eu, dificilmente conseguem seguir uma dieta de emagrecimento

1ª DICA
NUNCA PULAR REFEIÇÕES

Se você é um daqueles que acha que pulando refeições vai perder peso mais rápido, está muito enganado.
Pois bem, vou lhe explicar o porque
Quando pulamos uma refeição, ou ficamos mais de 3 horas sem comer, nosso corpo entra em alerta de emergência e começa a desacelerar o metabolismo,dificultando a queima de gordura, e na próxima refeição que você fizer sabe o que vai acontecer?
Isso mesmo, seu corpo vai armazenar gordura. Então vamos comer certinho de 3 em 3 horas, mesmo estando sem fome. 
Claro que quando eu digo "comer" de 3 em 3 horas não é pra comer 1 prato de macarronada nem pizza a cada 3 horas, opte por frutas, iogurtes,barras de cereais e etc, e se por acaso a próxima refeição for uma refeição principal , por exemplo o almoço, claro que você não vai se privar de comer o que você gosta, pode comer sim, uma quantidade mínima apenas para matar a vontade, não saia da mesa estufado, saia satisfeito, pare de comer quando ainda estiver com a sensação de "fome" já é o suficiente.

2ªDICA
TROQUE AS COMIDAS GORDUROSAS POR ALGO MAIS SAUDÁVEL

Sempre que bater aquela vontade de comer um doce, principalmente na TPM, podemos optar por coisas mais saudáveis ao invés do chocolate.Por exemplo:

doce de maçã

                                                                   veja aqui a receita

banana assada com canela


São gostosos e lights, sempre que dá aquela vontade de um docinho, essas duas receitinhas quebram um galho enorme.

3ªDICA
PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS

Essa é uma dica meio óbvia e necessária para um bom resultado no emagrecimento.
Se você gosta de fazer musculação, vai lá e aumenta os pesos, quanto mais massa muscular você tiver, mais calorias seu corpo irá queimar para mantê-las.
Aí já entra a outra dica de comer alimentos ricos em proteínas ( carnes principalmente) para aumentar e ajudar na reparação dos músculos.
Maaass se você não gosta de pesos, prefere correr ou pedalar, pode fazer a vontade também, porém lembrando que se quisermos resultados evidentes a fórmula nada secreta é apenas isso:


REEDUCAÇÃO ALIMENTAR+EXERCÍCIOS FÍSICOS+DESCANSO

Ha mas porque descanso? 
Para quem pratica musculação,sabe o quanto é importante o descanso muscular para uma boa hipertrofia e reparação, sempre que "rasgamos" as fibras musculares em um treino , é necessário ao menos 48 horas de descanso para ter uma reparação das fibras e consequentemente uma boa hipertrofia.
Então se os pesos são seus amigos íntimos, não deixe de descansar.


Bom, essas foram as minhas dicas para vocês, como eu disse, não consigo seguir dieta, então faço apenas uma reeducação alimentar, tento ao máximo fritar os alimentos sem óleo, trocar alguns pelas versões integrais e desnatadas, ou 0% de gordura, de tudo isso um pouco, no final ajuda MUITO!


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