Alimentos termogênicos que ajudam na queima de gordura

17/06/2014 0 comentários

O post de hoje vai falar sobre os alimentos termogênicos, que aceleram o metabolismo e facilitam a queima de gordura!


Aqui vai a listinha

GENGIBRE


O gengibre melhora a digestão, e se usado regularmente, acelera o metabolismo em até 20% , pode ser usado cru, em chás, refogado ou batido no liquidificador com qualquer fruta.

CANELA


Além de ser estimulante, a canela tem ação digestiva e combate a flatulência e também auxilia no tratamento de problemas de pele, pode ser consumida em pó junto com frutas, ou em pau no caso dos chás.

CAFÉ


Contém cafeína, estimulante e termogênico natural que auxilia a se manter em estado de alerta, mas sem exageros, ou você pode sofrer de ansiedade, insônia e problemas do estômago, o ideal é no máximo 3 xícaras por dia.

CACAU


Propriedades estimulantes e antioxidantes devido ao seu teor de cafeína e polifenóis, a combinação dessas substâncias faz bem ao coração, á circulação sanguínea, além de ser antialérgico, antiviral e anti-inflamatório.

PIMENTA VERMELHA


A capsaicina (substância presente no fruto ) tem ação termogênica e é comprovada cientificamente que auxilia no controle do peso, também contribui para a retirada de gordura das artérias.

MATE



Ajuda na perda de peso, aumenta o bom colesterol e diminui a taxa de glicemia.

CHÁ VERDE


Graças a presença de substâncias como a cafeína e catequina, esse chá obriga o organismo a buscar energia nas reservas de gordura, e ainda ajuda na desintoxicação.

LINHAÇA


Acelera a queima calórica e regulariza o intestino, além de reduzir o ritmo do envelhecimento celular.

ÓLEO DE COCO


Estimula o metabolismo, reduz o colesterol ruim e facilita a absorção de nutrientes, além de facilitar o funcionamento intestinal.


Essas foram as dicas do post de hoje!! espero que tenham gostado e não deixem de incluir alguns desses alimentos na dieta de vocês!

0 comentários:

Postar um comentário